sábado, 31 de janeiro de 2015

O Metro numa semana

Todos os dias, sou levada ao escritório pelo Metropolitano de Lisboa. De um lado para o outro, de linha em linha, de carruagem em carruagem, lá vou eu para uma semana de trabalho.


À segunda-feira, para mim o pior dia da semana, sou aquela miúda que encontram no metro, e das duas uma, ou vou a dormir, ou encarno um autentico zombie. Chego ao escritório de manhã com uma cara muito pouco amigável.
"Então Patrícia, como foi o fim de semana?"
Secamente respondo:
"Foi bom."

Os meus fins de semana são ótimos, mas à segunda-feira sou tão infeliz por já não ser fim de semana... Tenho que resolver isto! Acredito veemente que o fim de semana deveria ter três dias... Que sonho! Um dia...

A quarta-feira já altera o meu sentido de humor, vou no metro e parece que todas as pessoas têm sorrisos de orelha a orelha, feitos de arco-íris. Não me sai da cabeça - mais dois dias e é fim de semana! Uau! Isto é viver em constante antecipação não?!
Muito mais desperta, já a ganhar o ritmo já vou atenta. Conversas alheias, pessoas com um calçado estranho, apercebi-me também de uma rapariga que estava a ter um ataque de asma, ofereci-lhe ajuda, ela tinha a bomba, acredito que esteja bem! Ao fundo ouve-se:
"Tenha a boa vontade de me auxiliar.

Tenha a boa vontade de me auxiliar."
Já os conheço a todos, são tão poucos os que oferecem uma moedinha. Confesso que também não dou moedinha...

É sexta-feira! Este sim, é o melhor dia da semana.
Começo às seis e pouco da manhã, vou para o ginásio, faço o meu treino, vou para o metro acompanhada do meu saco do ginásio. Juntos somos uns gordos!!!
Neste dia, quem tem um sorriso rasgado sou eu! O resto das pessoas, eu já as vejo com um ar carrancudo, e cansado. Algumas dessas pessoas ficam com este ar depois de eu, juntamente com o meu saco, gordos como tudo, esbarrarmos contra elas.

"Peço desculpa!"

Alguns não ligam, alguns sorriem incomodamente, alguns permanecem carrancudos... É sexta-feira, as pessoas estão cansadas de um longo dia de semana, mas... O fim de semana está aí à porta!!!




O Calçado estranho que mencionei!
Terminei a minha sexta-feira com um cinema com as amigas, A Teoria de Tudo. Recomendo vivamente!


* Bom fim de semana *

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
@patriciaalandim 

Sem comentários:

Enviar um comentário