quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Uma semana e meia


Na semana passada fiz o meu mini estágio num outro departamento da empresa, Market Research, foi um desafio!
A começar por segunda feira, preparo-me como se fosse para a guerra, descansei bem na noite anterior, comi bem, alimentei-me para ter energia para o que viria e e fui cheia de positivismo. 
Assim que me foi entregue a base com que iria trabalhar e de onde recolheria os dados, fui atacada com uma triste realidade. Sabem quando aprendemos certas coisas na faculdade e só estudamos para as avaliações e assim que as notas são lançadas e vemos "APROVADO", nesse preciso segundo, todo aquele conhecimento aprendido ao longo do semestre não foi apreendido?
 
INFORMÁTICA...

INFORMÁTICA...

INFORMÁTICA...

Grande erro! Excel... Uma enorme barreira a ultrapassar logo no início do projeto, que dependia incrivelmente em boas skills em Excel. Enfim, ultrapassada esta primeira barreira que foi só a segunda feira, no resto da semana tive uma pequena injeção de Market Research,traduzida em Excel, dados, Powerpoint, Excel, dados, Powerpoint, Excel, dados, Powerpoint... Praticamente das 8h às 20h lá estava eu, focada, cheguei até a sonhar com o fórmulas, células, quadros, gráficos... 
Concluí oficialmente o projeto fechado, hoje! Mas não foi fácil, aprendi um pouco mais sobre mim mesma, consigo ver melhor os meus pontos fracos? Às vezes em entrevistas perguntam-nos qualidades e defeitos que nos definem, e não sei se é por o ser humano ser naturalmente muito confiante e narcisista, ou talvez seja só eu, mas é sempre mais difícil dizer os nossos defeitos. Já sei quais são os meus! Por vezes a falta de rigor e também alguma desorganização das minhas ideias, diz que a desorganização é fruto de ser criativa, engraçado como uma qualidade pode trazer um defeito...
 
Assim se passou... Uma semana e meia no meu Dream Job

NOTA: Desenvolvi o gosto ao café, sem café a semana e meia não teria sido a mesma.

6 comentários:

  1. Huuum o excel é um maroto!!!! eheheh. Adoro café :)

    ResponderEliminar
  2. O Excel também me dá cabo da cabeça :P

    Beijinhos
    Bruna, Blog FASHION MORNINGS (novo nome do blog)

    ResponderEliminar
  3. Excel também não é naaaada o meu forte!!

    ResponderEliminar
  4. O Excel é daquelas coisinhas meeeeesmo chatinhas!!!

    Beijinhos ♥ | Mimi vai com as outras

    ResponderEliminar
  5. Parece que a semana se passou não é verdade? Com muito trabalho da tua parte... Em relação ao excel prefiro não comentar a nossa relação.
    Beijinho.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por vezes o excel também me troca as voltas.

    ResponderEliminar