sexta-feira, 15 de maio de 2015

Marketing para o Marketing

Parece que nunca uma escolha profissional teve tanta tendência como hoje em dia.

Ao longo dos últimos meses, surgem inúmeras publicações com títulos como "Os empregos mais bem pagos em Portugal", "Top 10 dos melhores trabalhos", "As profissões com maior crescimento em Portugal", etc.
 
Surgem nestas listas profissões ligadas ao Marketing e Comunicação.
Agora, as entidades fazem ações de Marketing para o próprio Marketing! Em programas de TV, cada vez mais encontramos personagens que são estudantes de Marketing e Publicidade, ou trabalham numa agência de Comunicação.
As próprias instituições de Ensino Superior cativam os jovens para escolherem aquele estabelecimento de ensino pela ótima Licenciatura em Marketing e Publicidade!

Existe uma componente no Marketing, que nem todas as áreas têm, uma evolução constante! É necessário acompanhar todas as tendências, perceber tudo o que acontece no mundo, que novidades existem, que desenvolvimentos tecnológicos surgiram... 

Um exemplo da evolução no Marketing é o Marketing Digital. Há 4 anos atrás, quando comecei a estudar Marketing, não ouvia falar de Marketing Digital como hoje. Cada vez mais se aposta neste conceito nas empresas, estamos numa era em que as pessoas não fazem pesquisa de informação através do papel, simplesmente pegam num smartphone e em poucos minutos têm a informação que precisam.

O Marketing Digital é um fenómeno, o Marketing como conhecíamos deu uma volta de 180.º, as entidades tiveram que re-adaptar todos os seus processos de como habitualmente chegavam aos consumidores, e passaram a fazer recrutamento de profissionais de Markekting Digital.

Afinal de contas, com tanta evolução, como seria possível o Marketing não contar no Top de Profissões mais interessantes e cativante da atualidade?!

Continuando nesta onda do Digital, recomendo o Livro Marketing Digital na versão 2.0 de Filipe Carrera, tem conteúdos ideais para quem quer começar de uma forma simples a utilizar estes meios.



Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
@patriciaalandim 

Sem comentários:

Enviar um comentário