segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Oficiosa!

Bem... Por onde começar?! Segunda-feira! Um novo dia, uma nova semana, baterias "carregadíssimas", energia a transbordar...

Mas como nem tudo corre bem neste mundo, esta segunda-feira também não é exceção. Em menos de uma hora do meu dia de trabalho, surge A Oficiosa. Oficiosos são pessoas a quem o estado atribui advogados por não terem possibilidades financeiras para pagar um advogado, pelo que obtêm os serviços do escritório de advogados que lhes é atribuído completamente gratuito, responsabilidade social portanto...

Pois bem, não sou advogada, mas esta Oficiosa bem teve o seu jeitinho de me enervar durante o dia. Eu, Patrícia, querida, disponível, simpática a querer ajudar:
"Senhora oficiosa, eu fiz tudo o que podia, nada mais posso fazer."
Condescendentemente, a Oficiosa:
"Mas Dra. Patrícia, a minha vida está pendente por causa disto, isto é inadmissível!!!"
Durante toda uma manhã, a Senhora Oficiosa, ligou incessantemente para o nosso escritório. Eu, calma e ponderada... Perdi a postura! Então tanto da minha parte como do próprio escritório, o trabalho estava feito e bem feito, mas a Senhora Oficiosa insistia que não.

Chegamos ao fim de um dia em que o problema da Senhora Oficiosa nunca tinha sido um problema. O problema era sim, a sua educação e também a falta de rigor, sim, porque foi-lhe dito 1000 vezes que a questão dela estava resolvida. A Senhora Oficiosa estava e sempre esteve errada, mas somente ao final do dia o percebeu. Gritara sem fundamento. Nem um único pedido de desculpas nem um:
"Obrigada por solucionar todos os meus problemas, obrigada por trabalharem gratuitamente para me ajudar!" 
Nada!

Chorar ou rir? Bem, vou-me rir que ainda faltam 4 dias para o final da semana!



P.S.: Esta semana, é semana de entrevista! 
Wish me luck!


Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
@patriciaalandim 

Sem comentários:

Enviar um comentário