sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dinâmica de Grupo

A minha ausência tem uma explicação! O mês de fevereiro trouxe-me muitas entrevistas, bom sinal seria de esperar... Não vou ser negativa e vou explicar. 

Entre o meu trabalho e as entrevistas que me são agendadas, tenho andado bastante, de um lado para o outro, na cidade de Lisboa. É cansativo, mas temos que estar sempre a andar para chegarmos onde queremos. Sigo este mote à regra!

Tive entrevistas que me desiludiram... É engraçado como há tantas ofertas no mercado para trabalhar enquanto comercial de algo, eu já podia ser comercial de eletrodomésticos, de uma operadora de serviço TV, Net e Voz, até mesmo para se fazer caridade há comerciais... Impressionante não?! A realidade é que não quero nada disso para mim.

Por outro lado tive entrevistas em locais muito bons, uma agência de marketing, um departamento de marketing digital numa empresa... Só que eu não vivo do ar, debato-me muito com estes estágios não remunerados durante x meses. Ainda assim, decidi esticar mais a corda e continuo a arriscar.

Algumas entrevistas eu tive que recusar, algumas não me consideraram a candidata ideal. A vida é feita de sins e nãos, mas e lidar com isso? Por vezes a minha confiança leva uma chapada de luva branca de tal choque que não é fácil recuperar.

Mas... E há sempre um mas, continuo ativamente à procura de emprego, mesmo trabalhando, sempre à procura de melhor! Isto para vos dizer que tive a melhor dinâmica de grupo de sempre! Estou muito entusiasmada! Nota-se? :)

Nada melhor que juntar 4 recém-licenciadas para debaterem entre si uma questão de Marketing. Foi lindo! Hoje senti-me no meu meio, senti-me POSITIVA, e que quero muito fazer disto vida! Hoje tive uma ótima entrevista!






Wish me luck!

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
@patriciaalandim 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pssstt... Novidades de Fevereiro!

Na semana passada era semana de entrevista, mas esta semana sim, é semana de entrevistas!

Vamos então ver as opções no mercado.

A minha chefe colocou uma proposta na mesa:
"Patrícia, estamos todos a dar-nos bem, integras-te bem com a equipa... Tenho aqui um estágio pelo IEFP, remunerado durante 9 meses, depois disso, possivelmente faremos um contrato." 

WOW!!! Eu já estava à espera, ainda assim precisava de pensar. Chateei os meus amigos mais próximos para me ajudarem a tomar uma decisão. "Aceito, ou não aceito o estágio?"

Tantas variáveis...

"Só podes estagiar pelo IEFP por cada grau académico que tens!"
"Só podes fazer o estágio até aos 30 anos."

Por outro lado...

"Tens um salário fixo durante 9 meses!"
"Vais conseguir poupar ainda mais dinheiro para o carro."
"Vais poder poupar para tirares o mestrado!"

Houve uma variável que prevaleceu: Pode ser um desperdício de estágio, não aprenderia nada de novo, pior... Estagnaria no Marketing! Existe aquela expressão, "Parar é morrer", acho que estagiar enquanto assistente, por mais que o nome do estágio seja em Relações Públicas e Marketing, seria a morte do meu artista interior.

Recusei a proposta!

Agora, tenho mais duas entrevistas esta semana. Cruzem os dedos e desejem-me sorte! :) 

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
@patriciaalandim