segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pssstt... Novidades de Fevereiro!

Na semana passada era semana de entrevista, mas esta semana sim, é semana de entrevistas!

Vamos então ver as opções no mercado.

A minha chefe colocou uma proposta na mesa:
"Patrícia, estamos todos a dar-nos bem, integras-te bem com a equipa... Tenho aqui um estágio pelo IEFP, remunerado durante 9 meses, depois disso, possivelmente faremos um contrato." 

WOW!!! Eu já estava à espera, ainda assim precisava de pensar. Chateei os meus amigos mais próximos para me ajudarem a tomar uma decisão. "Aceito, ou não aceito o estágio?"

Tantas variáveis...

"Só podes estagiar pelo IEFP por cada grau académico que tens!"
"Só podes fazer o estágio até aos 30 anos."

Por outro lado...

"Tens um salário fixo durante 9 meses!"
"Vais conseguir poupar ainda mais dinheiro para o carro."
"Vais poder poupar para tirares o mestrado!"

Houve uma variável que prevaleceu: Pode ser um desperdício de estágio, não aprenderia nada de novo, pior... Estagnaria no Marketing! Existe aquela expressão, "Parar é morrer", acho que estagiar enquanto assistente, por mais que o nome do estágio seja em Relações Públicas e Marketing, seria a morte do meu artista interior.

Recusei a proposta!

Agora, tenho mais duas entrevistas esta semana. Cruzem os dedos e desejem-me sorte! :) 

Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
@patriciaalandim 


2 comentários:

  1. Já li este post duas vezes e ainda não sei se eu faria o mesmo. Mas muito boa sorte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita :) Foi realmente um risco, mas acredito mesmo que estou na idade certa de os cometer. Beijinhos!

      Eliminar