Tudo começou há três semanas atrás quando fui contactada por uma empresa para onde tinha enviado o meu curriculum (mais do que uma vez) e me convidaram para uma entrevista.
"O.K.! 'Bora lá estudar um pouco a empresa!"
Assim que cheguei ao local, foi impossível não reparar nas boas condições que tinha e como me sentiria bem em trabalhar ali. Tenho tido algumas entrevistas em locais que não devem muito à apresentação, então fico sempre alerta quando me deparo com uma apresentação consideravelmente cuidada.
A primeira entrevista correu super bem, senti que realmente me dei a conhecer e mostrei o quanto eu gostava de pertencer àquela equipa. Tenho aprendido, ao longo das entrevistas, que é realmente importante mostrar a nossa personalidade e mostrar como o Marketing é uma grande paixão minha. Talvez por isso me sejam dadas oportunidades de avançar nestas fases de recrutamento.
Vai fazer meio ano desde que comecei o Blog e iniciei a minha procura intensiva pelo meu trabalho de sonho, e é ao fim de meio ano que finalmente encontro uma empresa com a qual me identifico e me vejo a iniciar uma carreira.
"Fizeram-me um desafio... Puseram-me à prova!"
Apresentaram-me um novo produto e perguntaram-me como desenvolvia o plano de comunicação. Pois bem, hoje foi o dia em que apresentei a minha proposta. Deu-me imenso trabalho, mas sinto que foi tão bom para mim... Enquanto preparava a forma como ia comunicar o produto e efetivamente pus as mãos à obra, pensei muitas vezes que podia ser algo em vão, posso não ficar na empresa, mas agora que apresentei a minha proposta, e sabendo como correu bem, já sinto aquilo que é politicamente correto dizer:
"Aprendi muito com a experiência."
Vou ficar triste se não ficar, mas saber que fiz um plano de comunicação que foi bem recebido e completamente elaborado pela minha cabeça, que nunca para, foi muito bom para mim!
Vou-me mantendo positiva e sempre atrás do que quero! Continuo a debater-me comigo mesma, como durante a faculdade, não tinha a menor noção do quão difícil o mundo real é... Sei que é tão fácil querermos desistir e ficarmos numa zona de conforto irreal... Enfim...
Façam figas!
Acompanhem-me também no Facebook e Instagram:
Sem comentários:
Enviar um comentário